Páginas de referência

https://trailvilarperdizes.com/

Evento Ibérico Desportivo de Trail running na aldeia mais mística de Portugal, Vilar de Perdizes.


http://penhatrail.pt/

Evento Desportivo de Trail running na cidade mais portuguesa de todas, berço da nação, Patrimónios Mundial da Humanidade (2001), Capital Europeia da Cultura (2012), Cidade europeia do desporto (2013)...


https://boticastrail.com

As terras do guerreiro galaico ,os caminhos milenares e o reino Galaico estão à sua espera. Os produtos genuínos do Barroso são irresistíveis, os sabores e os saberes de uma região cheia de história que ficarão na sua memória.Natureza, história, gastronomia, tradições e tudo isto conjugado fará desta experiência uma memória coletiva, apaixonante.

Um evento para toda a família, crianças ou adultos, atleta ou não! Não precisará de deixar a família em casa para fazer o que mais gosta, agora pode partilhar com eles uma aventura fantástica, temos todo parque e inúmeras atividades de contacto com a natureza, um espaço em pleno equilíbrio onde se respira felicidade.


http://www.boticasparque.com

O "Boticas Parque - Natureza e Biodiversidade" situa-se no concelho de Boticas e abrange as freguesias de Vilar, Codessoso e Beça e o acesso faz-se pela Estrada Regional 311. A rápida ligação à autoestrada A24 confere-lhe boas acessibilidades, tanto de Espanha (Galiza) como do Norte de Portugal.

O Parque é atravessado pelo rio Beça, que apresenta uma vasta mata ripícola, entre uma área que, apesar da sua evolução natural, necessitou de uma recuperação, com regeneração do coberto vegetal natural, sobretudo carvalhais e das formações arbustivas/matos. A área encontra-se preservada, garantindo o seu valor natural e paisagístico, com especial cuidado na proteção dos habitats com enorme valor natural (florísticos, faunísticos e fungos).

Tendo como área de intervenção os antigos Viveiros Florestais da Relva, com aproximadamente 60 hectares, a criação deste Parque contemplou a construção de infraestruturas e equipamentos de apoio, no sentido de tornar possível a gestão direta de habitats e espécies, a visitação do espaço, a sensibilização e o envolvimento dos cidadãos, a divulgação, disseminação e comunicação dos resultados obtidos e a promoção, conservação e valorização do património natural, com a consequente manutenção da biodiversidade.

Deste modo, associa biodiversidade e natureza com conhecimento e inovação, apresentando-se, assim, como um importante núcleo ativo na promoção da conservação e preservação do meio ambiente, em estreita articulação com os cidadãos.

As  infraestruturas criadas e as atividades a desenvolver  permitem ao público o contacto com a natureza e com as populações.  O espaço  tem um vasto património natural e construído e as componentes pedagógica e científica, encontram-se reunidas as condições para fazer do Boticas Parque um espaço atrativo e um excelente local para visitar.


https://rondacumessagrados.wordpress.com/

Projeto de Helder Pinto, onde o trail assume uma vertentes lúdicas, culturais e assente em fortes laços de amizade e companheirismo. A paixão pela natureza é incontornável diria até, obrigatória!


http://maisguimaraes.pt/

Mais Guimarães - Grupo de Comunicação. 
O Jornal e a Revista da cidade-berço.


http://www.opraticante.pt/
Revista Desportiva